Procurar

+
Ajustando a tática na vida financeira

Se você quiser ter um time campeão, não adianta ter apenas a defesa mais forte do campeonato se o ataque não consegue fazer gols, assim como não adianta ter somente o atacante matador e o ataque mais positivo entre todos os times se a defesa for muito vazada.

Um time campeão se faz com uma defesa sólida e um ataque agressivo.

Entre os meus colegas médicos encontro muita gente que é excelente no ataque, ou seja, pessoas que sabem gerar uma alta renda mensal, mas são péssimos na defesa, pois são os protótipos da importância do status no padrão de vida, carro, casa e costumes.

Também já tive clientes que eram muito bons na defesa, sabiam cuidar muito bem do pouco dinheiro que ganhavam, mas não conseguiam produzir mais.

Para ter um caminho que te leve em direção à Liberdade Financeira, é necessário um Fluxo de Caixa fortemente positivo, pois a quantia poupada mensalmente, junto com a taxa de juros dos seus investimentos, é que vai determinar se você está indo engatinhando, caminhando, correndo ou à jato. E a quantidade que você poupa tem a ver com quanto você gasta (defesa) e com quanto você ganha (ataque).

FORTALECENDO A DEFESA

Já conversamos em outros artigos a importância de tratar o seu dinheiro com inteligência, principalmente no que diz respeito ao consumo. Consumir com inteligência, valorizando além do dinheiro, o tempo e a energia que foram gastos para fazer esse dinheiro, juntamente com estratégias para proteger o seu dinheiro dos efeitos nocivos da inflação são estratégias que te levarão a uma defesa mais sólida e que é pouco vazada quando surgirem os ataques consumistas.

FORTALECENDO O ATAQUE

 Só existe um meio de aumentar os seus ganhos mensais com consistência: investindo na sua máquina de fazer dinheiro – VOCÊ!

Quando falo em investir em você, não me refiro somente à formação técnica da sua profissão, como cursos de especialização. Mas também, e principalmente, na sua formação humana.

Já sabemos que os seus ganhos externos são resultados do que você é internamente. Ou seja, quanto mais rico você for internamente, mais riqueza externa você conseguirá produzir.

Em outras palavras, você enriquece de dentro para fora!

Jack Canfield em seu livro “Os Princípios do Sucesso” nos ensina 64 princípios, que se colocássemos em prática apenas 7 ou 8 deles, já teríamos aumentos expressivos nos nossos ganhos.

Sugiro fortemente a leitura deste livro se você quiser ganhar mais, mas já vou adiantando: é óbvio que não existe fórmula mágica. São princípios que exigem esforço e que levam um certo tempo até você conseguir ver o resultado.

Mas… se você quer ter ganhos acima da média, você precisa, efetivamente,  fazer esforços acima da média.

E lembre-se: para ter um time campeão, é necessário primeiro pensar como campeão. Que pensamentos vêm à sua mente agora? Analise estes pensamentos e veja se eles te fortalecem.

Se são pensamentos construtivos, ótimo! Mantenha-os.

Se forem pensamentos que te afastam do objetivo, simplesmente descarte-os. O mundo muitas vezes já tenta te fazer desistir, você não precisa de mais estímulos negativos. Você precisa da sua mente, uma fortíssima aliada, a seu favor.

E vale lembrar: não procure o atalho para enriquecer. Às vezes, o caminho mais curto acaba sendo o mais longo. Invista em quem faz o seu dinheiro. Invista em você!

 

Um abraço e que Deus te abençoe!

Luciano Fernandes

Publicado em:Coaching Financeiro

Comentários (Uma resposta )

  1. Camila Freitas - 27 de setembro de 2017 - 18:04 #

    Show de bola. ótimo artigo!

Deixe uma resposta