Procurar

+
Como o Coaching com PNL pode ajudá-lo a conquistar seus sonhos?

O que é Coaching?

O termo Coaching é originário dos esportes (onde Coaching está relacionado a treinamento e o Coach é o treinador), mas hoje é uma nova profissão com foco no desenvolvimento pessoal, na melhoria de performance e na conquista de metas. O Coaching é como um processo estimulante e criativo que inspira pessoas a darem o seu melhor para conquistar seus sonhos. Atualmente, o Coaching denomina um processo interpessoal focado em gerar resultados na vida e/ou na carreira, gerando ganhos excelentes para o indivíduo que conhece e aplica suas técnicas e ferramentas.

O que é PNL?

O nome “Programação Neurolinguística” compreende três áreas:

A “programação” tem a ver com a maneira como organizamos nossas ideias e ações com o objetivo de produzir resultados. A “neuro” significa que a PNL reconhece a ideia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. E a “linguística” refere-se à linguagem que usamos para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros.

Portanto, segundo Richard Bandler um dos criadores da PNL, “a PNL é o estudo da estrutura da experiência subjetiva do ser humano e o que pode ser feito com ela”. Você vai perceber que o ponto de partida para resultados excelentes é o autoconhecimento, ele é a base sólida para a definição de metas e estratégias poderosas. Antes de ter e fazer vem o ser. A PNL é dividida em 12 pressupostos, que são pilares da Programação Neurolinguística.

A união do Coaching com PNL

Na Rede de Empreendedores, a metodologia utilizada é a do Coaching com PNL. Esse método trabalha e desenvolve autoconhecimento, que é a base para resultados extraordinários. Este é o ponto de partida e o primeiro grande ganho que o Coaching entrega. É uma ferramenta poderosa para conquistar sonhos, já que são os sonhos que nos movem e os grandes sonhos exigem mudanças.

O Coaching com PNL gera resultados mais rápidos, pois a programação neurolinguística traz uma maior flexibilidade ao processo de Coaching, já que todo indivíduo é único e as suas técnicas são simples e pragmáticas, o que significa que se algo não está dando certo, pode ser feito algo diferente.

É através da PNL, que entendemos como damos significados ao que acontece conosco, como organizamos os sentimentos e emoções e como nos mobilizamos para alcançarmos nossas metas e objetivos.

Por tudo isso que a PNL está tão ligada ao Coaching. E este é o motivo de escrever o artigo hoje para falar mais sobre este assunto com você. No Coaching, os conhecimentos da PNL são estratégicos, já que tudo no Coaching é focado em levar a pessoa ao próximo passo rumo ao estado desejado.

 

Conheça o nosso método de Coaching com PNL

 

Um grande abraço,

Maurílio Barboza
Master Trainer Coach e Gestor da Escola do Coach

Publicado em:Uncategorized

Comentários (Sem respostas )

Não há comentários até o momento.

Deixe uma resposta