Procurar

+
Como aumentar o seu salário

Você já calculou o valor do seu trabalho?

Para ficar mais fácil… você já calculou o valor da sua hora trabalhada?

Recentemente, em uma aula no Curso de Inteligência Financeira, os alunos calcularam o valor da sua hora trabalhada e pude ver as expressões de espanto ao final do cálculo. A maioria se surpreendeu… negativamente. Muitos até não achavam o seu salário baixo, mas ficaram surpresos ao perceber a relação: a quantidade de horas trabalhadas para obtê-lo.

Mas como aumentar o valor da sua hora trabalhada? Como ganhar mais?

Pode ser que algumas respostas surjam à sua mente:

Se o meu chefe aumentar meu salário”
“Se o governo remunerar melhor os concursados”
“Se a economia melhorar”
“Se não tiver tanta concorrência na minha área”

Se você pensou em algumas destas respostas, ou em algo parecido, tenho que te dizer uma coisa:

Pare de pensar assim! Isso não está te ajudando! O aumento do seu salário ou da sua hora trabalhada não vai acontecer assim….de fora para dentro!

Vou te contar o segredo para ganhar mais. Esse segredo foi muito bem exemplificado em uma frase dita pelo multimilionário americano Daniel Ally, que estava quebrado e construiu riqueza em apenas 3 anos. Ele conta que todos os dias ao acordar ele fazia a si mesmo a seguinte pergunta:

Como eu posso gerar mais valor, para mais pessoas, em menos tempo?

Se você não está satisfeito com os seus rendimentos, você precisa gerar mais valor para a sociedade! As pessoas não estão querendo pagar mais pelo que você sabe fazer com o seu tempo.

Isso mesmo! O quanto você ganha é consequência direta da quantidade de valor que você gera para as outras pessoas e do número de pessoas influenciadas pelo seu trabalho. Se você quer aumentar o seu salário, você precisa gerar mais valor!

E como faço isso?

Simples. Invista na sua MÁQUINA DE GERAR VALOR… VOCÊ!

A mudança que dá resultado acontece sempre de dentro para fora. Se você quer ganhar mais, antes você precisa ser a pessoa que ganha mais. Antes você precisa ser a pessoa que a sociedade quer remunerar melhor. Antes você precisa ser a pessoa a qual as outras pessoas querem estar perto, querem aprender, querem receber influência.

Não sou eu quem está dizendo. É a LEI UNIVERSAL DO DINHEIRO:

Entregue valor e então… receba valor! Necessariamente nesta ordem.

Eu não sei em que área você trabalha, mas uma coisa posso te dizer com absoluta certeza: Se você investir mais em conhecimento, você será uma pessoa capaz de gerar mais valor.

Se você não está gostando das coisas como elas estão, se você está querendo viver uma realidade diferente… faça alguma coisa diferente! É loucura querer que aconteçam coisas novas se você está fazendo a mesma coisa de sempre!

Não espere a vida mudar. Mude a vida!

 

Um abraço e que Deus te abençoe!

 

Luciano Fernandes

Publicado em:Coaching Financeiro

Comentários (Sem respostas )

Não há comentários até o momento.

Deixe uma resposta