Procurar

+
EMPATIA Palavra-chave para o sucesso pessoal e profissional
EMPATIA: Palavra-chave para o sucesso pessoal e profissional

Olá, tudo bem?

Em tempos atuais, é perceptível o quanto as relações carecem de algo fundamental para sua longevidade. Sejam relações familiares, de amizade, profissionais ou de qualquer outro tipo.

Você sente que é um desafio se relacionar com as pessoas? Então, continue aqui conosco, pois vamos falar de algo fundamental a qualquer relação. Estamos falando de empatia.

Você sabia que a palavra-chave para o sucesso – seja na carreira ou na vida pessoal – é a EMPATIA? A empatia é uma das mais importantes habilidades que uma pessoa pode ter. Essa capacidade de compreensão gera qualidade nos relacionamentos e é fundamental para todo o profissional que tem como missão se desenvolver na carreira, gerando resultados de excelência, cumprindo objetivos, metas e alcançando seus maiores sonhos.

Cada pessoa possui uma bagagem própria, que é formada por sentimentos, crenças, opiniões, experiências, e por aí vai. Quando você começa a compreender cada pessoa e respeita o seu modo de ver o mundo, você consegue criar sintonia e conexão com ela. Isso é empatia, a porta de entrada para a confiança e para uma maior influência sobre o outro.

Controlar estados emocionais: isso é possível?

Em resumo, a empatia refere-se à capacidade de se colocar no lugar do outro, de aceitar como as pessoas são, como elas pensam, sentem e se comportam. As neurociências já mostraram que a empatia é fundamental para nossa aprendizagem e evolução. Será que está na hora de você começar a praticar a empatia? Entenda melhor como isso funciona:

Já ouviu falar sobre neurônios espelho?

Um neurônio espelho é um neurônio que dispara tanto quando alguém realiza um determinado ato, como quando observa outro alguém a fazer o mesmo ato. Desta forma, o neurônio imita o comportamento de outra pessoa como se estivesse ele próprio a realizar essa ação.

Essas células desempenham um papel fundamental na parte comportamental, como é o caso da empatia, do aprendizado por imitação, capacidade de se colocar mentalmente no lugar de outra pessoa, etc., demonstrando mais uma vez que nós somos seres sociais. Quando descobrimos neurônios espelho, conseguimos compreender como o ser humano é capaz de aprender a falar, andar e de como desenvolve suas relações pessoais.

Como ativar os neurônios espelho: 
  • Você deve acompanhar a postura, os gestos e a linguagem da outra pessoa – isso chama-se espelhamento neurológico. Desta forma, quando você começa praticar isso com a outra pessoa, logo ela também vai começar a espelhar você.

Com o Coaching com PNL você aprende técnicas para conhecer e entender os diferentes mapas de cada indivíduo. Isso te ajudará a desenvolver a empatia, e assim, melhorar seus relacionamentos e autorrealizar-se!

Conheça o nosso método.

 

Um grande abraço,

Maurílio Barboza
Master Trainer Coach e Gestor da Escola do Coach

 

Publicado em:Coaching, Coaching com PNL, Uncategorized

Comentários (Sem respostas )

Não há comentários até o momento.

Deixe uma resposta