Procurar

+
Seu foco está ajustado para resultados?

Por que manter o foco das ações ajustado para resultados é importante?

Todos possuímos nossos sonhos, objetivos e metas, mas, muitas vezes, é difícil alcançar os resultados desejados quando não temos foco sobre o que gostaríamos de realizar. Portanto, ter foco e traçar objetivos claros para desenvolver as ações pensando nos resultados que virão é essencial.

O método de Coaching com PNL (metodologia de planejamento estratégico pessoal focado em resultados acima da média) baseia-se em 12 pressupostos, que são princípios base para seu estudo e aprendizado. O primeiro pressuposto trata sobre foco, resultados e ações, o qual te ajuda a encontrar um caminho até as realizações pessoais e profissionais. Entenda:

O foco deve ser ajustado para os resultados desejados

Foco

O foco no coaching representa a nossa capacidade mental de concentração, consciência e atenção seletiva através dos pensamentos. O resultado do foco ajustado para resultados é manifestado pela atenção focada no que é importante. Por exemplo: pela definição de prioridades, pelo autoconhecimento, pelo alinhamento de valores, por um maior comprometimento e capacidade de gerir melhor os recursos, em especial o tempo e a energia. Com essa ideia inicial do primeiro pressuposto, você já deve saber que aprendemos melhor com a atenção focada. Com isso é preciso ajustar o foco, treinar nossa concentração, aprender lidar com as distrações e com os pensamentos improdutivos.

Resultados

Uma habilidade fundamental desenvolvida com o Coaching e a PNL é ser claro sobre o que se quer e conseguir extrair dos outros aquilo que eles querem. O ponto de partida é focar em resultados, em qualquer situação, devemos pensar no que desejamos alcançar com o objetivo de agir de maneira propositada para obter o que queremos. Ao determinarmos um resultado desejado, ficamos conscientes da diferença que há entre o que temos e o que almejamos. É nessa diferença que entra o coaching, pois sabendo o que estamos buscando será mais fácil fazer o planejamento do caminho (a estratégia) a ser percorrido. O fruto desse planejamento é a estratégia para a conquista do resultado. A estratégia exigirá ação.

Ação

Ação em coaching é se empenhar em dar o seu melhor para conquistar o seu resultado. É agir para obter aquilo que você deseja. É estar disposto a fazer diferente para obter resultados diferentes. É sair da zona de conforto e desafiar a si próprio a crescer, a mudar hábitos, a realizar algo maior.  Agir é ser congruente com aquilo que você acredita, com o que você quer e sabe que é importante, pois a congruência é fazer aquilo que se diz e pensa. Nós utilizamos uma fórmula para ilustrar a estratégia de coaching para gerar melhores resultados através do foco e da ação.

 

Resumindo, devemos primeiro FOCAR no que queremos – que é o que possui importância, nossas prioridades, o que acreditamos. É fundamental frisar que devemos orientar nosso FOCO aos RESULTADOS esperados. Após, devemos realizar as AÇÕES, onde devemos dar o nosso melhor, persistir, fazer diferente. Assim, voltamos aos RESULTADOS, que serão gratificantes, trarão feedback, muito aprendizado, poder e mudança nas realizações tão almejadas.

Continuem acompanhando!

Conheça nosso método de Coaching com PNL

 

Um grande abraço,

Maurílio Barboza
Master Trainer Coach e Gestor da Escola do Coach

Publicado em:Coaching com PNL, Desenvolvimento Pessoal, PNL

Comentários (Sem respostas )

Não há comentários até o momento.

Deixe uma resposta