Procurar

+
Seus hábitos estão te levando para os resultados desejados?

Você sabia que alguns hábitos que possuímos podem nos impedir de alcançar os resultados que tanto esperamos na nossa vida pessoal e profissional? Sabia que os nossos hábitos compreendem a nossa maneira usual e frequente de pensar, sentir e agir? Sim, são os hábitos que moldam o nosso comportamento. E os nossos resultados são gerados pelo nosso comportamento.

Estudos apontam que apenas 60% das decisões que tomamos diariamente são de fato decisões. Os outros 40% são hábitos. Isso significa que quase metade de nossas decisões diárias funcionam numa espécie de “piloto automático“, uma maneira que o cérebro encontra de economizar energia e garantir nossa sobrevivência.

Nossa rotina se torna automática, mas nem sempre isso é positivo. Quando você percebe que não está gerando os resultados que quer, você deve tomar consciência e começar a mudar o seu piloto automático.

O Ciclo da Maestria ajuda na repetição de ações e desenvolvimento de hábitos

Mudança de Hábitos

Quem pode mudar os seus hábitos? Ninguém além de você! É possível mudar os seus hábitos e você pode começar hoje. A partir de uma abordagem inteligente, que seja capaz de identificar e lidar com a recompensa do hábito atual e com a instalação de uma nova rotina (ações repetidas) é possível mudar esse piloto automático. Isso pode levar 21, 60, 250 dias, dependendo do quão enraizados estão os seus hábitos.

Conscientização sobre os hábitos permite perceber se algo é bom ou não. Você pode substituir antigos hábitos por novos.

No Coaching com PNL, você vai aprender a fazer perguntas e promover reflexões que vão trazer para o pensamento consciente os seus valores, experiências, suas crenças e seus comportamentos. Isso vai gerar consciência, sobre as situações (gatilhos) que acionam as rotinas no seu cérebro (resposta automática) e sobre quais são as recompensas que fazem com que a memória rotina seja forte o suficiente para se repetir.

Continuem acompanhando!

Conheça nosso método de Coaching com PNL

 

Um grande abraço,

Maurílio Barboza
Master Trainer Coach e Gestor da Escola do Coach

Publicado em:Uncategorized

Comentários (Sem respostas )

Não há comentários até o momento.

Deixe uma resposta