Procurar

+
Não querem que você saiba disso

Nos tempos antigos, a pessoa nascia pobre ou nobre e não era possível mudar de classe social como nos nossos dias. A chance era nascer rico.

Os pobres passavam a vida toda trabalhando para pagar taxas e impostos e acabavam contraindo dívidas. E naquela época, quem era devedor se tornava escravo do seu credor.

Desde a antiguidade é assim. Os ricos não têm interesse que os pobres conheçam sobre o assunto Dinheiro. Não era interessante que aprendessem qualquer coisa a respeito de finanças, afinal, os nobres precisavam de escravos.

Sendo assim, era extremamente necessário manter a população ocupada com distrações para que não tivessem nem ao menos o interesse sobre os assuntos de política, economia e finanças. Tenho certeza que, nas aulas da escola, mesmo que você não gostasse muito de história (herança dos nossos antepassados) você, pelo menos uma vez, ouviu falar da Política do Pão e Circo.

A realeza mantinha a população alimentada e distraída enquanto os detentores do poder conservavam o poder político e econômico.

Dentro dessa ideia, também era necessário diminuir a importância do dinheiro na mente da população.  Assuntos como gastar menos do que ganha, fazer poupança ou investir o seu dinheiro nunca foram fomentados entre os menos favorecidos.

Pelo contrário, assuntos relacionados a dinheiro foram minimizados, ridicularizados e principalmente dificultados através dos tempos.

Você acha economia um assunto chato?

Você desliga a TV na hora das notícias sobre inflação e taxa de juros?

Não entende nada de política monetária?

Não tem nem ideia do que seja COPOM e TAXA SELIC?

Tudo bem. É apenas uma herança da exploração no passado. Os termos foram dificultados para que não soubéssemos do que estão falando.

Pense bem… qual o interesse do governo em que a população desenvolva Inteligência Financeira? É fácil e rápido angariar lucro sobre pessoas ignorantes financeiramente. Enquanto você estiver comprando, financiando e pedindo dinheiro emprestado, está ótimo!

Mas eu tenho uma ótima notícia: os tempos mudaram!

Hoje em dia você encontra qualquer informação disponível gratuitamente em apenas alguns segundos. Navegando na internet você vai encontrar blogs, sites, canais no YouTube e diversos materiais explicando de forma muito clara estes termos e a importância deles nas nossas vidas.

Não querem que você saiba disso: Desenvolver a Inteligência Financeira vai fazer toda a diferença na sua vida!

Confie em mim. Aconteceu comigo e eu estou vendo acontecer na vida de milhares de pessoas em congressos que tenho participado.

Não fique parado na era passada. Comece hoje. Comece agora!

Gostaria de compartilhar com você estas e outras ideias no GRUPO DE INTELIGÊNCIA FINANCEIRA, um curso presencial que acontece na Escola do Coach para quem é inteligente, sabe parar, pensar e aprender a lidar melhor com o seu dinheiro.

Um abraço e que Deus te abençoe!

Luciano Fernandes

Publicado em:Coaching Financeiro

Comentários (Sem respostas )

Não há comentários até o momento.

Deixe uma resposta