Procurar

+
Quais são seus pontos fortes?

Posso fazer uma pergunta: no que você é bom? Quero dizer, quais são seus pontos fortes? O que você gosta de fazer e o faz bem?

Está demasiadamente constrangido com as perguntas que não arrisca uma resposta sincera? Então me responda com mais facilidade, imagino: Pelo que você é elogiado? O que falam a seu respeito? Que tipo de ajuda lhe pedem?

Chega de perguntas

Deixe-me explicar o motivo de tantas perguntas: tudo isso tem a ver com as suas melhores características, com seus pontos fortes. E por que eu estou propondo que os destaque? Para que você seja mais feliz!

Talvez você nunca tenha parado para pensar sobre isso, mas utilizar seus pontos fortes faz com que você se sinta bem, se sinta satisfeito, sinta prazer, sinta-se mais feliz! Então, nesse simples, mas, eu diria, apropriado exercício, peço que traga à sua memória seus talentos, sua personalidade e seus gostos. Sim, porque não estamos falando apenas sobre o que você sabe fazer, mas sobre quem você é.

Você é alegre? Divertido? Paciente?

Forte? Persistente?

Você ouve além do sentido literal?

Você gosta de ajudar pessoas? Gosta de ensinar?

Gosta de cozinhar ou cantar? É bom com fotografia?

No que você manda bem?

Não estou propondo a você abandonar seu emprego e montar uma banda. Estou dizendo que voltar (ou começar) a fazer o que gosta, o que você sabe fazer… Pode fazer bem a você. Experimente fazer algo bem feito e sentir (de maneira consciente) a sensação de satisfação que isso traz. Agora, imagine isso acontecendo de maneira recorrente!

Aprenda algo novo sempre que tiver oportunidade. Mas não esqueça de praticar aquilo que você já aprendeu! Faça uso dos seus recursos, das suas experiências, dos seus aprendizados, dos seus talentos. Não estoque seus pontos fortes; gaste-os e eles o tornarão forte.

Publicado em:Uncategorized

Comentários (Sem respostas )

Não há comentários até o momento.

Deixe uma resposta